Remoção de tártaro interproximal
A remoção de tártaro e manchas nos dentes é parte essencial no dia a dia de um dentista!
Neste caso clínico, os professores Dr. Camillo Anauate Netto e Dr. Vinícius Di Hipólito realizaram o procedimento de profilaxia com a Cinta Profilática TDV.
Garantir a integridade do esmalte dental, ter fácil acesso à região interproximal e remover com precisão placa bacteriana são fatores cruciais para um procedimento de excelência.
Confira no caso clínico abaixo o antes e depois:
Estudo comparativo
Os professores também realizaram um estudo comparativo para comprovar que a Cinta Profilática preserva o esmalte dental.
Os produtos utilizados foram:
- tiras de lixa de aço
- tiras de lixa de acabamento proximal de menor abrasividade
- Cinta Profilática TDV
Essas imagens demonstram que a Cinta Profilática não causa nenhum desgaste sobre a superfície do dente.
Imagem obtida com microscópio metalográfico aumentado em 50x, nas faces vestibulares de dentes bovinos, lixados 20 vezes com pressão controlada.
Como é feita a remoção do tártaro?
As microlâminas circulares, localizadas em torno dos furos em uma das faces da fita, removem o tártaro sem prejudicar a integridade do esmalte dental!
Além disso, nem sempre as manchas e placa bacteriana estarão visíveis ou facilmente acessíveis. Por isso, a espessura fina da Cinta Profilática permite o alcance às regiões interproximais mais facilmente, diferente de instrumentos convencionais de raspagem.